Olheiras

Blog Single Image

10

fev

Olheiras

Depois de um dia todo de trabalho, estudos e a correria do dia-a-dia, a pele do rosto é a primeira a revelar os sinais de cansaço. As olheiras são uma das áreas que mais evidenciam o estresse da rotina. Há diversos fatores que causam as olheiras, os principais são vasculares, pigmentares e anatômico, e muitas vezes, as mulheres acabam recorrendo a maquiagem para amenizar essa aparência, mas é possível tratar a região das olheiras. 

As olheiras vasculares são aquelas de coloração mais arroxeada ou avermelhada, são originadas pelo excesso de vasos sanguíneos ou pela má circulação local na região. Geralmente atribuídas à fatores genéticos e uso de alguns medicamentos.

As olheiras pigmentares são formadas pelo acúmulo de melanina, resultando na coloração marrom/acastanhada. Tem como causa principal a hereditariedade e a exposição solar.

As olheiras anatômicas ocorrem quando a região abaixo dos olhos são mais profundas, criando uma “sombra”, o que dá a impressão da região ser mais escura. A causa deste tipo de olheira pode ser por perda dos compartimentos de gordura, casos como perda excessiva de peso, envelhecimento, ou originadas desde o nascimento da pessoa.

Os tratamentos estéticos contribuem com a melhora no aspecto cansado atribuído a olheira. Os peelings químicos e laser irão contribuir com a mudança nas colorações intensas, e o preenchimento com ácido hialurônico permite a uniformidade das olheiras mais profundas.

Sempre procure um profissional da saúde habilitado para identificação e escolha do melhor tratamento para o seu caso!

Por Gabriella Clara


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende Uma Avaliação

Gostaria de agendar uma avaliação com nossos profissionais?

Preencha os campos abaixo com seus dados que entraremos em contato o mais breve possível para marcarmos o melhor horário para você.

Últimos Posts

Tag's

Acne autoestima beleza bem estar biomedicina celulite corpo corporal cuidados curitiba estética facial gordura gordura localizada peeling rosto rugas saúde Tratamento Corporal Tratamento Facial