Você já ouviu falar sobre a Rosácea?

Blog Single Image

27

jul

Você já ouviu falar sobre a Rosácea?

 

A Rosácea é um problema que acomete muitas pessoas, que além do desconforto estético, causa bastante incômodo no dia a dia.

A rosácea afeta mais as mulheres entre 30 e 50 anos, com pele clara. Pode ser confundida com acne ou outros problemas de pele.

 E como diferenciar a rosácea de outra vermelhidão qualquer? 

 Geralmente a vermelhidão causada por qualquer outro motivo (alergia, pele sensível) tende a aparecer após o uso de algum produto ou consumo de algum alimento ou bebida e desaparece algum tempo depois, geralmente logo após o momento que você deixa de usar ou consumir o agente agressor, como uma maquiagem, por exemplo.

Já a rosácea, aparece mesmo sem uma causa aparente e geralmente precisa-se utilizar algum produto para a sua amenização.

E se for identificado que eu realmente tenho rosácea, como posso cuidar?

Então aqui vão algumas dicas para você que tem rosácea:

  1. Use sempre protetor solar e evite ao máximo exposição direta do rosto ao sol;
  2. Evite vapor quente diretamente no rosto, tanto na hora de cozinhar, como na hora do seu banho. Água fria ou morna é sempre a melhor opção;
  3. Prefira maquiagens mais suaves e se puder hipoalergênicos;
  4. Use produtos calmantes, água termal ajuda muito no controle da rosácea;
  5. Compressas de água gelada ajudam muito no alívio da crise da rosácea;
  6. Comidas apimentadas, bebida alcoólica e qualquer outro alimento e/ou bebida que causem vasodilatação, auxiliam na piora do quadro;
  7. Alguns peelings químicos ajudam muito no controle da rosácea, o ideal é consultar um profissional que te indique produtos específicos para seu caso, assim como um tratamento adequado.

A rosácea é muitas vezes confundida com a acne. E por esse motivo é muito importante consultar o seu profissional de confiança para diferenciar as duas coisas. Já que os tratamentos são bem distintos.

Autora: Suelen Figura


2 respostas para “Você já ouviu falar sobre a Rosácea?”

  1. Margarida disse:

    O q pode ser feito p eliminar a rosácea?

    • Olá Margarida tudo bem?

      Obrigada por sua mensagem.

      Infelizmente a rosácea é uma condição que não existe cura. Ou seja,não é possível eliminá-la. Apenas realizamos procedimentos para melhorar o quadro e as reações observadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende Uma Avaliação

Gostaria de agendar uma avaliação com nossos profissionais?

Preencha os campos abaixo com seus dados que entraremos em contato o mais breve possível para marcarmos o melhor horário para você.

Últimos Posts

Tag's

Acne autoestima beleza bem estar biomedicina celulite corpo corporal cuidados curitiba estética facial gordura gordura localizada peeling rosto rugas saúde Tratamento Corporal Tratamento Facial