Gessoterapia

Blog Single Image

11

abr

Gessoterapia

A gessoterapia, também chamada de lipoescultura gessada, é um processo não invasivo feito com a aplicação de máscaras nutritivas compostas por gesso e outros produtos estéticos na superfície da pele, podendo ser utilizado para se fazer o tratamento em diversas regiões,  como na barriga, nas coxas, nos glúteos, nos braços, entre outras.

O gesso é uma substância, normalmente vendida em forma de pó, sendo basicamente composto por sulfato de cálcio hidratado. Quando o gesso é misturado com a água, este endurece de forma rápida dentro de oito a doze minutos depois. O gesso é utilizado em diversas funções, é também um grande aliado na área estética, devido às suas propriedades benéficas.

O gesso utilizado na área estética é considerado um oclusivo dérmico e, quando a água é adicionada ao gesso, ele endurece, liberando também calor. Na gessoterapia, é realizada a aplicação sobre a pele do creme que contém os princípios ativos específicos para a necessidade de cada pessoa. Em seguida, aplica-se o gesso para promover o calor, agindo em conjunto com o creme e promovendo melhor absorção.

A gessoterapia tem como principal função ajudar a modelar o corpo, reduzindo as gorduras localizadas, promovendo a diminuição de medidas corporais, ajudando a amenizar diversos problemas estéticos como a celulite e as estrias, além de ativar a microcirculação e a oxigenação dos tecidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende Uma Avaliação

Gostaria de agendar uma avaliação com nossos profissionais?

Preencha os campos abaixo com seus dados que entraremos em contato o mais breve possível para marcarmos o melhor horário para você.

Últimos Posts

Tag's

Acne autoestima beleza bem estar biomedicina celulite corpo corporal cuidados curitiba estética facial gordura gordura localizada peeling rosto rugas saúde Tratamento Corporal Tratamento Facial